DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS SEDIA ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015

Santa Missa

Neste sábado, dia 20 de fevereiro, aconteceu na cidade de Palmeira dos Índios a Abertura da Campanha da Fraternidade 2015.
Estiveram reunidos bispos, padres e uma grande porção do povo de Deus, de quatro estados (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), totalizando 21 dioceses.
O Ginásio Poliesportivo de Palmeira dos Índios ficou lotado e juntos bispos, padres, religiosos e leigos, vivenciaram a alegria de ter a Santa Eucaristia celebrada num momento muito especial.
Inicialmente, aconteceu a entrada das bandeiras e em seguida quatro apresentações, uma de cada estado do Regional Nordeste 02. Foram homenageadosos mártires do Rio Grande do Norte, o Padre Ibiapina da Paraíba, Dom Hélder Câmara de Pernambuco e Frei Damião de Alagoas.
Após as apresentações,aconteceu a entrada das imagens dos padroeiros de dezenas de comunidades, destacando a religiosidade de um povo que tem na fé a força para vencer obstáculos como a seca, a falta de dinheiro e as injustiças sociais.
Iniciou-se então a Santa Missa, que foi presidida por Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife/PE e Presidente do Regional Nordeste 02 da CNBB e concelebrada pelos demais bispos do Regional.
A homilia foi feita pelo Bispo de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que destacou a importância da missão e da vivência real do Tema e do Lema da Campanha da Fraternidade 2015.

Dom Dulcênio Fontes de Matos

Antes da bênção final aconteceram outros momentos também importantes. Primeiro, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo de Guarabira/PB, Secretário do Regional Nordeste 2 da CNBB e Bispo referencial para as campanhas, apresentou os sacerdotes responsáveis pelas campanhasda CNBB em cada uma das 21 dioceses.
Num segundo momento, o Padre Wendel Assunção, Pároco da cidade de Paulo Jacinto e um dos organizadores do evento,discursou agradecendo e demonstrando sua alegria com todos momentos vivenciados na Abertura da CF 2015.
Por último, a Diocese de Palmeira dos Índios prestou uma homenagem aos 21 bispos, presenteando-os com um belo quadro com o brasão de cada diocese.
Após a bênção final as caravanas retornaram felizes com a grandiosidade do evento. Segundo Maria Martins, paroquiana de Palmeira dos Índios, “foi uma missa muito linda. Fazia tempo que eu via algo tão organizado, tão emocionante. Éa força da nossa Igreja que fortalece nossa fé e nos leva à missão.”
Fiéis dos quatro setores da Diocese de Palmeira dos Índios estavam presentes, além de representações das demais vinte dioceses do Regional Nordeste 02 da CNBB.


Pastoral da Comunicação – Diocese de Palmeira dos Índios/AL






Bispos do Regional Nordeste 2


Comentários

Postagens mais visitadas