APOIO DAS MULHERES DO TERÇO À PASTORAL DA CRIANÇA


         A Pastoral da Criança em algumas Cidades da Diocese de Palmeira dos Índios está atravessando dificuldades por escassez da mão de obra (líderes) que realizam tão importante Missão. O Movimento Mulheres do Terço sensibilizou-se e atendendo ao apelo de Jesus Cristo (“Vós mesmos, dai-lhes de comer”), através do convite de Dom Dulcênio, resolveu apoiar no que for possível este trabalho dignificante que salva milhares de crianças no Brasil e no mundo!
No dia 27 de junho aconteceu na sede da ONG MaiOrFé o 1° Encontro da Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança (Sra. Aurina) com a Direção, Coordenações Paroquiais e membros das Mulheres do Terço que se dispuseram a apoiar a Pastoral. O Diretor Espiritual das Mulheres do Terço, Pe. Lázaro, também esteve presente, como também a nova Coordenadora de Área, Josefa Pinheiro. Foi uma agradável tarde de apresentações, esclarecimentos e celebração pactuante de unidade em torno de um bem comum: A Criança.
Ao final houve comemoração festiva de São Pedro com todas as comidas típicas da época. Ficou marcado para 11 de julho a primeira capacitação que se realizou também na ONG MaiOrFé e as demais ficaram marcadas para todas as tardes de terças – feiras, (a partir do dia 14/07), na Sede do Cursilho, por ser mais central e de mais fácil acesso para todos.
Em nome da Coordenação Diocesana e Diretoria do Terço das Mulheres agradecemos a todas que estão empenhadas não só em ajudar, mas também em se tornarem agentes multiplicadores, para que outras pessoas, inclusive de outros Movimentos, possam viver o que disse Santo Antônio: “A oração e o louvor a Deus sem a ação efetiva é vazia”.
Nossas palavras são insuficiente para dizer a vocês muito obrigada, mas em Mateus 25,40 o próprio Jesus expressa sua gratidão: “Em verdade vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!”

Maria José Cardoso Ferro

Coordenadora Diocesana do Terço das Mulheres






Comentários