BÊNÇÃO DA CAPELA, DEDICAÇÃO DO ALTAR E INSTITUIÇÃO DE MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO EM MAR VERMELHO- AL


Por ocasião do término das obras de restauração da Capela dedicada a Imaculada Conceição na cidade de Mar Vermelho, a bela e pacata “Suíça Alagoana”, o senhor Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, no dia 12 de julho, presidiu a solene Celebração Eucarística do 15º Domingo do Tempo Comum, na qual abençoou o Templo, dedicou o Altar onde será oferecido o santo sacrifício em favor daquele povo e de toda a Igreja, e abençoou, outrossim, a nova capela do Santíssimo Sacramento.
À hora determinada, reuniu-se grande número de fieis católicos daquela comunidade, bem como de comunidades vizinhas, e algumas autoridades civis daquele município. A Santa Missa, que foi concelebrada pelo Padre Wendel Assunção Gomes – administrador paroquial –, transcorreu como de costume; em sua prédica, Dom Dulcênio lembrou a importância do Templo na vida de fé dos crentes, mostrando-o como lugar do encontro da criatura com o seu criador.
Como na ocasião também instituíra dez ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, sete para aquela cidade e três para Paulo Jacinto- AL, sede paroquial, dirigiu aos candidatos uma advertência, lembrando-os a grandeza e importância do mistério de Cristo presente na fragilidade das espécies eucarísticas. Terminada a homilia, sua excelência acolheu os candidatos a ele apresentados, ouviu seus votos e fez descer sobre eles sua bênção constituindo-os e autorizando-os a auxiliar na distribuição da Sagrada Eucaristia.
Após a oração dos fieis, Dom Dulcênio rezou a oração de consagração do novo Altar, procedendo à celebração como de costume. Após a comunhão, sua excelência inaugurou a capela do santíssimo, depositando no sacrário os vasos contendo a Sagrada Eucaristia. Ao fim da celebração o bispo abençoou aquela porção de seu rebanho passando pela nave daquela capela.
Como forma de confraternização, foi oferecido um lanche a toda a comunidade e juntos, pastor e fieis, comemoraram a graça de poder ver completada mais esta etapa na vida de fé daquela comunidade.


Seminarista Luiz Júnio






Comentários

Postagens mais visitadas