PALMEIRA DOS ÍNDIOS SEDIARÁ O 3º ENCONTRO ESTADUAL DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA EM ALAGOAS


Com o tema: “Perspectivas e Desafios da Economia Solidária em Alagoas”, o Evento sobre Economia Popular Solidária acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Treinamento de Pastoral Diocesano PIO XII, situado à Rua Manoel Gomes da Silva, 500, Centro, Palmeira dos Índios- AL, com início previsto para as 09hs com o credenciamento dos participantes e convidados.
O Encontro pretende refletir sobre as perspectivas e desafios da Economia Solidária em Alagoas e iluminado pelo lema: “partilhavam o que tinham. Não havia necessitados entre eles” (At 2,45) e pensar estratégias para fortalecer a economia solidária no Estado. O público alvo é bastante diversificado: 50 representantes de empreendimentos solidários rurais e urbanos das diversas Regiões do Estado.
O evento constará de um painel onde os expositores discorrerão sobre temas como: A insegurança alimentar e nutricional em Alagoas; Experiência de Economia Solidária da Cáritas Brasileira; Bancos Comunitários de Sementes uma estratégia de Economia Solidária e combate à fome e à pobreza rural; os Desafios para a construção do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional; Experiência da Incubadora de Economia Solidária da UFAL/UNITRABALHO; debates e  rodas de conversas.
No dia 20/10, a partir das 19hs, no pátio do Centro, haverá a feira de exposição de produtos da Economia solidária e confraternização.

O Evento é promovido pela Cáritas Brasileira Regional NE 2, e  conta com o apoio da Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios e da ASA-AL.

Comentários

Postagens mais visitadas