II FESTA DE SÃO FRANCISCO NA FAZENDA DA ESPERANÇA NOSSA SENHORA DO AMPARO


Grande Evento de Evangelização e prevenção às drogas foi realizado no Domingo, 18 de maio, na Fazenda da Esperança da Diocese de Palmeira dos Índios, situada no município de Poço das Trincheiras- AL. É uma festa tradicional que já se realiza nas Fazendas da Esperança há 12 anos.
Às 8 horas, iniciou-se acolhimento festivo do público pelos grupos da RCC e Terço dos Jovens que também prepararam uma lembrança carinhosa e distribuíram com todos.
A programação teve início às 9 horas com a palavra dos apresentadores Carla e Maurício, coordenadores da Fazenda da Esperança de Lagarto. Em seguida, intercalaram-se palestras, coreografias, dinâmicas, teatro, dança e emocionantes depoimentos de dependentes químicos e ex-dependentes.
Dom Dulcênio falou sobre a história das Fazendas da Esperança que agora já são 107 só no Brasil e contou como a Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo se tornou realidade na Diocese de Palmeira dos Índios. O nosso Bispo conseguiu prender de modo especial a atenção de numeroso público (em torno de 1500 pessoas) não só por ter se expressado como grande conhecedor das Fazendas, mas sobretudo pelo amor que demonstrou em cada palavra por esta Instituição.
Para falar sobre o tema principal: “Somos Família, Somos Esperança”, foi convidado Richardson Pereira, responsável pela Fazenda da Esperança das Filipinas no Continente Asiático. Parabenizamos Richardson pela eficiência com que falou sobre o tema e pelo seu próprio testemunho de vida na Fazenda da Esperança.
Coroando as palestras, Dr. Márcio Henrique falou de maneira brilhante, bastante simples e acessível a todos sobre Ideologia de Gênero. Suas palavras foram bastante educativas e reconfortantes para as famílias.
Às 16 horas aconteceu o ponto culminante da Festa, a Santa Missa presidida por Dom Dulcênio e concelebrada pelo Pe. Jean (Pároco de Poço das Trincheiras).
Logo após a Missa, D. Dulcênio foi homenageado pelos presentes, que anteciparam seu aniversário dia 19. O Coral Nossa Senhora do Amparo cantou os parabéns com o povo e os internos da Fazenda levaram até ele o bolo de Aniversário!
Josafá e Dra. Maria José agradeceram a todos, especialmente o grande apoio recebido do Bispo. O Clero de Palmeira dos Índios também desta vez participou mais, divulgou mais e efetivamente se envolveu mais nos preparativos da festa. Ressaltamos agradecimentos especiais aos Padres: Jean, Josevel, Clejean, Zé Neto, Aparecido, Henaldo, Edgar, Damião, Lázaro, Adalto, Wendel e Antônio Bernardo. Agradecimentos também foram manifestados aos empresários patrocinadores, aos amigos colaboradores, aos Movimentos de Igreja e Equipe de Voluntários.

Cremos firmemente que a Festa alcançou seu objetivo maior que foi levar Jesus às pessoas, mostrando de forma harmoniosa, a face Misericordiosa e Amorosa de Deus!













Comentários

Postagens mais visitadas