FESTA DE SÃO SEBASTIÃO NO POVOADO FAZENDA NOVA


A comunidade de Fazenda Nova, Olivença- AL, festejou com muita alegria e fé o seu padroeiro São Sebastião, entre os dias 10 e 20 de janeiro, sendo um momento propício para fomentar a união fraterna e meditar sobre a Misericórdia, com o tema: “São felizes os misericordiosos porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7).
No dia 10, deu-se início aos festejos com a tradicional Procissão dos Carreiros saindo da cidade de Olivença em direção ao povoado, onde foi celebrada a Santa Missa pelo pároco, padre José Petrônio Oliveira. Do dia 11 ao 19, os seminaristas Joelder Pinheiro e José Ivison, que estavam em pastoral de férias, conduziram, pela manhã, às 05:30, o Ofício da Imaculada Conceição pelas ruas da comunidade. Neste mesmo período, às 19:00, a comunidade rezou a Novena em honra ao padroeiro; logo em seguida, havia a celebração da Santa Missa, que teve diversos padres da Diocese como presidentes, além do senhor Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu à primeira noite.
No dia 19, na última noite do Novenário, houve um grande show católico com as bandas: Ágape RM e Samuel Ferreira, da Comunidade Canção Nova, aglomerando-se inúmeras pessoas da comunidade e de outras circunvizinhas.


No dia 20, às 07:00, os fiéis se reuniram para a Oração das Laudes. Às 16:00, o padre Adalto Alves Vieira, pároco da Paróquia de Senhora Sant’Ana – Santana do Ipanema –, presidiu a solene Celebração Eucarística. Logo após, um grande número de devotos conduziu as imagens de São Sebastião e de Nossa Senhora dos Carmo pelas ruas do povoado. Empós a procissão, o pároco local presidiu a Benção do Santíssimo Sacramento. Houve ainda um leilão e em seguida um show com uma banda católica, encerrando os festejos.
Por fim, era visível em cada rosto a expressão de fé e piedade ao se entoar os louvores e orações a Jesus Cristo por meio do padroeiro São Sebastião, a quem se eleva ingentes preces para que a comunidade seja um lugar de misericórdia e perdão.

Sem. Joelder Pinheiro

Sem. José Ivison




Comentários

Postagens mais visitadas