FESTA NA VILA SÃO FRANCISCO REÚNE MILHARES ROMEIROS


Romeiros franciscanos oriundos de diversas localidades do Nordeste estiveram presentes no dia 09 de fevereiro, na Vila São Francisco, município de Quebrangulo- AL, para celebrar a festa de São Francisco de Assis. Vieram prestar sua homenagem, pagar sua promessa, fazer suas orações e preces, demonstrar a sua fé. Este ano, a casa pôde acolher melhor, devido à reforma, graças ao empenho do frei Tiago, que desde o ano de 2013 reside na casa, e atualmente foi designado para outra missão.
Como de costume, a Celebração da Santa Missa teve início às 10:00hs, presidida por sua Excelentíssima reverendíssima Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo diocesano, que na ocasião, elevou a igreja da Vila Franciscana à dignidade de Santuário oficial para a visitação dos romeiros, e, juntamente com a leitura das provisões, três novos frades sacerdotes, frei Eliomar, frei Heleno e frei Humberto irão permanecer na casa a fim de dar continuidade aos trabalhos pastorais.
A Vila São Francisco teve seu início graças ao empenho do Sr. Antônio Fernandes de Amorim, que de forma inspiradora quis acolher os pobres, sofredores do Nordeste brasileiro. A festa de São Francisco sempre reuniu grande número de fiéis romeiros, principalmente no período de carnaval. Este era o lugar escolhido pelo saudoso frei Damião para rezar e celebrar com o povo.


Seminarista Clebson







Comentários

Postagens mais visitadas