PASTORAL FAMILIAR DO REGIONAL NE2 PROMOVE ENCONTRO



A Pastoral Familiar promoveu, de 11 a 13 de março, o 17º Encontro do Regional NE 2, realizado no Centro Pastoral Arquidiocesano, em Recife- PE. O Encontro, cujo objetivo era promover a capacitação das lideranças/Agentes da Pastoral Familiar, através da reflexão sobre os temas da Liderança Pastoral à luz da Misericórdia e Orientação para o Libelo Introdutório para a Declaração de Nulidade Matrimonial, contou com participantes de 20 Dioceses do Regional.
            Na abertura do evento, Dom Dulcênio Fontes de Matos – Bispo de Palmeira dos Índios e Referencial da Pastoral – fez uma reflexão sobre família e misericórdia, afirmando que: “Toda Família Cristã, baseada no amor, é o lugar de experimentar a misericórdia. Deus é amor na comunicação com a família, e que neste Ano Santo, cada membro adquira a fisionomia de Deus para a vivência do perdão, tornando-se testemunhas da misericórdia”. O encontro contou também com as fecundas conferências de Dom Antônio Tourinho Neto – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife – sobre o Ano da Misericórdia; da Psicóloga Iany Cavalcante, da Arquidiocese da Paraíba, com o tema: “Liderança Pastoral à Luz da Misericórdia”; do Pe. Luiz Carlos Machado de Souza Filho, Reitor do Seminário da Imaculada Conceição da Arquidiocese da Paraíba, sobre a “Orientação para o Libelo Introdutório à Declaração de Nulidade Matrimonial”.
            Por fim, acrescido à riqueza formativa desses dias foi a apresentação da Pastoral da Sobriedade, por Cícero e Guia, casal coordenador do Regional. O Encontro chegou a termo com a bênção dos Bispos Dom Antônio Fernando Saburido – Arcebispo de Olinda e Recife – e Dom Genival Saraiva de França – Vigário Geral da Arquidiocese.

Comissão do Regional NE 2








Comentários

Postagens mais visitadas