IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA CHEGA À DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Na manhã deste domingo, 17/04, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi recebida na Diocese de Palmeira dos Índios, trazida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Pontualmente às 08h da manhã, a Imagem chegou ao Povoado Lagoa do Caldeirão onde centenas de fiéis estavam aguardando.
Ao apresentar a Imagem à comunidade Dom Dulênio destacou que “no dia de hoje, que é um dia de decisão para o Brasil, devemos pedir a Nossa Senhora Aparecida que interceda por este momento delicado passado por nossa Nação”.
Já em sua homilia, Dom Dulcênio falou que “neste domingo, onde celebramos o Domingo do Bom Pastor, podemos dizer que Maria é a grande Pastora, que está sempre conosco e intercede por nós junto a seu Filho Jesus”.
No final da Santa Missa, o Padre Marc David, agradeceu ao Bispo Diocesano e ao povo de Deus, uma vez que sua paróquia acolheu a Imagem nesta manhã e falou da alegria do Povoado Lagoa do Caldeirão em receber a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, pois o Povoado “é a porta da Diocese de Palmeira dos Índios”.
Antes de dar a bênção final com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Bispo Diocesano divulgou uma boa notícia ao povo de Deus: “ao receber esta Imagem na Basílica de Aparecida, em São Paulo, o Cardeal Dom Raymundo Damasceno frisou que a Imagem vem para Palmeira dos Índios, mas não volta, isto é, após este um ano de peregrinação por toda a Diocese, Ela ficará conosco e possivelmente, criaremos uma nova Paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida, para onde a Imagem será levada.”
Após a bênção final a Imagem foi levada para a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lagoa do Caldeirão, onde haverá uma programação com os movimentos católicos e pastorais até as 15h, neste horário acontecerá uma Adoração ao Santíssimo Sacramento e em seguida, às 16h, a grande procissão motorizada com destino à Catedral em Palmeira dos Índios. Chegando à Catedral, acontecerá a Solene Missa Campal.
(PASCOM – NÚCLEO DIOCESANO)











Comentários

Postagens mais visitadas