MULTIDÃO ACOLHE IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA



No ano de 1717, três pescadores saíram a pescar pelas águas do rio Paraíba em São Paulo, numa época de escassez de peixes, ao lançar suas redes presenciaram o miraculoso aparecimento da imagem da Virgem Maria, aquela que anos mais tarde se tornaria a padroeira e rainha do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Por ocasião do Jubileu de 300 anos do encontro da venerada imagem de Aparecida, que acontecerá em 2017, todas as dioceses brasileiras receberão réplicas da imagem original para peregrinação em seus territórios.Quando da participação de nosso bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, na 54º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o mesmo recebera a imagem que há muito já era aguardada por todos os fieis de nossa igreja particular.
No 4º Domingo da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, dia em que a Igreja celebra o Bom Pastor, jubilosos acolhemos a imagem da Mãe Aparecida que teve por parada primeira a comunidade de Lagoa do Caldeirão, porta de entrada da Diocese pertencente à Paróquia de São Sebastião. Era notável o sentimento de comoção e gratidão esboçado por todos os presentes naquele momento especial da graça de Deus.
O dia foi marcado por demonstrações singulares de fé, logo da chegada na citada comunidade foi celebrado o santo sacrifício da Missa sob a presidência de Sua Excelência Reverendíssima, que a todos conclamou com veemência para, diante da imagem da Padroeira de nosso país, pedir sua intercessão frente a crise que assola esta nação e, para que sob o redio da vontade do Senhor a paz e a justiça permaneçam em nosso meio.
Após veneração ininterrupta, momentos de oração, adoração e benção do Santíssimo Sacramento, seguiu-se com expressiva procissão carreata até a Sé Diocesana, onde Dom Dulcênio presidiu a Eucaristia tendo por concelebrantes todos os padres da Diocese, bem como a tocante e numerosa presença de nossos religiosos e leigos. Imergidos em significados peculiares pelo evento, valeu-se da celebração para intensificar as orações por todo o nosso clero e vocações sacerdotais, para que todos mantenham os seus olhos fitos em Jesus Bom Pastor e através do exemplo da Mãe dos Sacerdotes todos vivam como dignos ministros do altar, santos e dedicados pastores do povo cristão.
Sob a égide de Maria Santíssima, a Mãe da Conceição Aparecida, coloquemos a nossa Diocese para que por entre a sua peregrinação em nossas 34 paróquias, marcadas para acontecer até abril de 2017, conceda saúde, felicidade e seja fortalecida a fé do nosso povo, em especial aos menos favorecidos, e que nos consagremos a seu divino coração maternal.
“Dai-nos a benção, ÓMãe querida, Nossa Senhora Aparecida”.

Seminarista Clarindo Lopes
Seminarista José Ivison
Fotos: PASCOM








Comentários

Postagens mais visitadas