PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO IMPLANTA A COMISSÃO PAROQUIAL DA PASTORAL FAMILIAR


No dia 10 de abril de 2016, na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, Olivença- AL, após a Celebração da Eucaristia foi Implantada a Comissão Paroquial da Pastoral Familiar. A Celebração foi presidida, com autorização do Pároco Pe. Petrônio, pelo Pe. José Ediberto Lima, Assessor Diocesano da Pastoral Familiar na Diocese de Palmeira dos Índios. Estavam presentes representantes da Comissão Paroquial da Pastoral Familiar da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Olho d’Água das Flores – AL, da Paróquia de São Vicente de Paulo em Palmeira dos Índios, bem com representantes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar.
Na homilia, o Pe. Ediberto convidou a todos a refletir sobre a Igreja, comunidade que tem como missão testemunhar e concretizar o projeto libertador de Jesus, tomando como base as leituras do 3º Domingo da Páscoa. O êxito da Missão não depende do esforço humano, mas da presença viva do Senhor ressuscitado na comunidade. “Diante do fracasso inevitável, desanimamos... esquecemos que Jesus, embora esteja na “margem”, está sempre conosco todos os dias, até o fim do mundo e deve ser o CENTRO da missão”, disse o Padre presidente da celebração.
No final da Celebração foi apresentada à comunidade os membros da Comissão Paroquial da Pastoral Familiar de Olivença. O Pe. Ediberto falou sobre como a Pastoral Familiar está organizada em nível Nacional, Regional, Diocesano e Paroquial, aproveitando a oportunidade o Assessor Diocesano da Pastoral Familiar na Diocese de Palmeira dos Índios, falou da apresentação da Nova Exortação Apostólica pós-sinodal Amoris Laettia, Alegria do Amor na Família, do Papa Francisco. “O caminho da Igreja é o de não condenar a ninguém e sim derramar a misericórdia de Deus sobre todas as pessoas que a pede com coração sincero” (AL 296). Esse é um dos trabalhos da pastoral Familiar, concluiu.
Todo nosso agradecimento aos agentes que se colocaram à disposição para o trabalho junto às famílias da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, sobretudo, o apoio sem limite do Pe. Petrônio, pároco. Sagrada Família de Nazaré, nossa família vossa é!


Comissão Diocesana de Pastoral Familiar





Comentários

Postagens mais visitadas