POSSE CANÔNICA DO PADRE JOSÉ APARECIDO EM ÁGUA BRANCA

            No dia 02 de julho, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em água Branca, recebeu seu novo pároco, Padre José Aparecido da Silva.
            Vindo da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Delmiro Gouveia, o Padre José Aparecido chegou conduzido por uma grande carreata com dezenas de motos, carros, vans e ônibus e foi acolhido pela Branda Filarmônica Santa Cecília que o esperava em frente à Igreja Matriz.
           Inicialmente, o Padre Reginaldo Soares leu a provisão com a nomeação do novo pároco e em seguida, Padre José Aparecido proferiu a Profissão de Fé.
            A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Monsenhor Hélio Pereira dos Santos e diversos sacerdotes.
            Na homilia, Dom Dulcênio falou da necessidade pastoral que motivou a transferência do Padre José Aparecido e agradeceu ao sacerdote pelo “sim” ofertado à Igreja sempre que foi solicitado pelo Pastor Diocesano. Dom Dulcênio fez ainda um histórico e comparou a disponibilidade do Padre José Aparecido com o evangelho do dia, onde Jesus diz “Pedro tu me amas? Apascenta minhas ovelhas”.
            Em seguida, seguiu-se a celebração e o rito de posse onde o novo pároco recebeu as chaves da Igreja, chave do Sacrário, Batistério, Estola e fez o juramento de fidelidade, segundo a fórmula aprovada pela Santa Sé.
            No final da celebração, leigos deram as boas vindas ao novo pároco.
            Em seu discurso, o Padre Aparecido expressou sua expectativa e alegria com a nova missão e destacou que “a Igreja deve ser orante e adorante; uma igreja hospitaleira, que abre suas portas para acolher a abraçar a todos, pois somos a Igreja da Misericórdia.”

(PASCOM DIOCESANA)
 





Comentários