DOM HELIO PEREIRA DOS SANTOS É ACOLHIDO NA DIOCESE MÃE DO BRASIL

         No último sábado (06/08), festa da Transfiguração do Senhor, a Igreja de São Francisco, localizada no Pelourinho, em Salvador, foi marcada pela Celebração Eucarística, sob a Presidência de Dom Murilo Krieger, Arcebispo Metropolitano Primaz, concelebrada por seus auxiliares, os Bispos das Dioceses de Camaçari e Ruy Barbosa, ambas Dioceses do Estado da Bahia e de Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo desta Diocese de Palmeira dos Índios – AL, que para lá se dirigiu com significativo número de sacerdotes, dado a motivação tão bem expressa pelo Arcebispo Primaz: - “nesta Eucaristia acolhemos Dom Hélio, como um presente, como um Dom de Deus (...) Bendito o que vem em nome do Senhor”.
         A celebração Eucarística tornou-se, como que uma dupla Solenidade: a litúrgica e a apresentação e posse do ofício de Dom Hélio Pereira dos Santos, até então membro deste clero diocesano, quando escolhido pelo Santo padre, o Papa Francisco, no dia 27 de abril passado, para se fazer sucessor dos apóstolos, em terras baianas, “protocatequista  não somente do país, mas da América latina”, como bem enfatizou Dom Dulcênio em sua fala, no final da celebração.
         É mais um alagoano que passa a servir a Deus na Arquidiocese Primaz, mãe de todas as demais Igrejas particulares do Brasil, pois antes, como foi lembrado, D. Avelar Vilela foi Cardeal Arcebispo daquela Sé Arquidiocesana!
         Um grande número de fieis de nossa Diocese, os familiares de D. Hélio uniu-se ao povo baiano naquela manhã, para bendizerem ao Senhor pelo Ministério que solenemente se iniciava!
         Dom Hélio agradeceu a Deus em tê-lo escolhido “a comunicar a esperança, que é Jesus Cristo e o amor de Deus”. Estendeu sua gratidão a sua Diocese de origem e ratificou sua disposição em desenvolver nesta nova missão o mesmo trabalho, cheio de amor e com a graça de Deus, para o bem da Igreja particular que o acolheu como Bispo da Igreja de Cristo.
         Em vários momentos, tem enfatizado Dom Dulcênio a alegria de poder, em nossa pobreza, oferecer a Igreja de Cristo tão significativo presente, apesar da lacuna imensa que fica a ser preenchida em sua Diocese, porém temos que pensar na Igreja e no Projeto divino, bem maior que o nosso.
         Que a Mãe do Amparo, padroeira de nossa Diocese, sempre acompanhe Dom Hélio, com sua proteção materna, para que seu trabalho possa dar os frutos que o Senhor que o escolheu deseja, dizia nosso Bispo, suplica a qual faz coro o Clero desta Diocese e os leigos que tanto carinho expressam ao novo prelado.

Padre Antônio Melo de Almeida (Pe. Motinha)



Comentários

Postagens mais visitadas