BÊNÇÃO DE UMA NOVA CAPELA NA CIDADE DE OURO BRANCO

A Paróquia de Santo Antônio de Pádua na cidade de Ouro Branco foi contemplada com uma nova capela em uma comunidade rural. Em sua última Visita Pastoral naquela cidade, quando ainda tinha por administrador paroquial o Padre Petrúcio Juvenal, o Senhor Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, teve a grata surpresa de receber a doação de um terreno do Sr. Luiz, homem de muita fé. Por inspiração do Espírito Santo, naquele mesmo dia, Dom Dulcênio confirmou que a capela seria dedicada a São Frei Galvão que na época teve a sua canonização conferida pela Igreja.
Os anos se passaram, e no sábado, 12 de novembro, a comunidade estava em festa, pois aquele terreno que um dia fora doado pelo Senhor Luiz se tornava uma nova casa de Deus, com a sua simplicidade, Deus se fazia presente no meio de seu povo, a comunidade festejava São Frei Galvão, com a bênção da nova capela e mais de 50 jovens que naquela noite receberam a confirmação de sua fé, através do sacramento do Crisma. Em uma conversa informal, o Pe. Janildo confidenciava ao Bispo que a capela também teria outro santo em homenagem ao senhor Luiz, doador do terreno, São Luiz Gonzaga fazia memória aquele Senhor que um dia esteve no meio da comunidade, mas que não chegou a ver a capela construída, pois o mesmo já está junto de Deus na eternidade.
Dom Dulcênio de forma particular rezou a Deus pela família do Sr. Luiz que se fazia presente, pela comunidade viva e edificada em Cristo, e por todos os catequistas e crismandos que naquela noite, envolvidos pelo Amor de Deus confirmavam mais uma vez a sua fé. O Pastor Diocesano se faz presente no meio de suas ovelhas. Após o encerramento da Santa Missa, era visível no rosto de cada cristão que ali se fazia presente, a presença do Espírito Santo de Deus que conduziu toda comunidade naquela noite.
(Jorge Paulo - Seminarista da Diocese de Palmeira dos Índios)







Comentários

Postagens mais visitadas