SETOR SANTANA CELEBRA COM JÚBILO SOLENIDADE DE FECHAMENTO DA PORTA SANTA

É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!
Noite memorável! Podemos assim definir, a noite do dia 13 de novembro do Ano da Graça do Senhor, 2016. Nesta, uma multidão gigantesca de fiéis advindos de Olivença, Carneiros e da Paróquia de São Cristóvão (Santana) se reuniram com os paroquianos de Senhora Sant’Ana para juntos render graças a Deus pelo dom da vida e por todas as bênçãos derramadas sobre cada um de nós durante esse período, em que o Santuário Senhora Sant’Ana nos permitiu experimentar o amor de Deus que consola, que perdoa e dá esperança, através da Porta Santa.
O encerramento do Ano Santo Extraordinário dedicado à Misericórdia  pelo santo padre, o papa Francisco, no setor Santana, se configurou num momento singular, de devoção, amor e fortalecimento da fé.
A paróquia de Senhora Santa’Ana, por ocasião da celebração dos seus 180 anos, em 28 de fevereiro de 2016, foi escolhida para ser Santuário da Misericórdia recebendo a honra de ter a Porta Santa, esta que representa o abraço acolhedor de Cristo, a porta para o coração de Deus.A grande porta da Misericórdia de Deus, que acolheu o arrependimento de seus filhos oferecendo a graça do Seu perdão.
A concentração da Peregrinação foi na paróquia de São Cristóvão, a qual recebeu os fiéis das cidades do setor Santana (Paróquia de Nossa Senhora do Carmo de Olivença, Capela de Nossa Senhora da Conceição de Carneiros, e as Paróquias de Senhora Sant’Ana e São Cristóvão,Santana do Ipanema). Num ambiente de oração e piedade, foi proposto um momento de reconciliação divina, por meio do Sacramento da Penitência, onde muitos procuraram os padres para confessar e os outros fizeram suas orações em silêncio. Em clima de penitência e oração a numerosa multidão saiu pelas ruas da cidade em procissão rumo a Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.
A Santa Missa foi presidida pelo padre Clejean Melo e concelebrada pelos padres Petrônio, Jacyel e José Paulo. O coral de São Cristóvão e o de Senhora Sant’Ana se uniram e com os cantos nos ajudaram a rezar melhor.
A homilia foi proferida pelo padre Petrônio que inspirado pelo amor misericordioso de Cristo nos tocou com suas belas e sabias palavras. Iniciou sua prédica falando da divina misericórdia, nos lembrando do amor de Cristo. Fazendo-nos refletir o quanto Deus nos ama e está disposto a nos oferecer o dom de sua misericórdia, a todos os que se sentem frágeis e necessitados do seu amor. Exortou-nos ainda, segundo o Evangelho de São Lucas (21,19) a permanecer firmes, pois os que permanecerem fiéis irão ganhar a vida!
No final o padre Jacyel, pároco local, ao fechar a Porta Santa convidou os fiéis a cantar o Magnificat em honra a Virgem e Mãe de Jesus misericordioso, que se estende de geração em geração. Exortou-nos, por fim, que ao fecharmos a porta do santuário,abríssemos a porta do nosso coração pra o amor de Deus.
(PASCOM - SÃO CRISTÓVÃO - S. DO IPANEMA)







Comentários

Postagens mais visitadas