13ª PARÓQUIA IMPLANTA A PASTORAL FAMILIAR


“A Boa Nova trazida no Natal é mensagem de alegria... Gabriel na anunciação... Isabel na visitação... Maria no magnificat... os anjos aos pastores”

Dentro da Celebração do Terceiro Domingo do Advento – Domingo da alegria –, foi implantada a Comissão Paroquial da Pastoral Familiar na Paróquia São Francisco de Assis, Barragem Leste- Delmiro Gouveia- AL.
A Celebração Eucarística teve início às 19:30 na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, presidida pelo Assessor Diocesano da Pastoral Familiar, Padre Ediberto, e Concelebrada pelo Pároco, Padre Reginaldo, estavam presentes todos os Agentes de Pastoral familiar local, de agentes da Pastoral Familiar de Piranhas, Água Branca e da Paróquia de São Vicente de Paulo em Palmeira dos Índios e uma boa quantidade de pessoas da comunidade.
Na homilia, o Padre Ediberto, utilizando-se dos textos próprios da liturgia para aquele dia, destacou os temas da Alegria e da Esperança, dizendo: para despertar e fortalecer a Esperança dos exilados. O povo atravessava um dos piores períodos de sua história: Jerusalém e o Templo destruídos, o povo deportado na babilônia. Mesmo assim, o profeta prevê a ALEGRIA: “Joelhos e mãos enfraquecidos, serão fortalecidos...” (Primeira leitura). Continuando, o presidente da celebração utilizando-se de uma citação do livro Liturgia da Palavra II, disse que na pessoa de João Batista, temos um resumo das alegrias anunciadas neste Terceiro domingo do Advento: Ser reconhecido por Jesus ter vencido a batalha de não se deixar levar pelas críticas, pelos obstáculos e acusações e o fato de ver a missão cumprida. O Mestre anunciado chegou! (Evangelho).
“O agente de pastoral irradia otimismo, alegria, disposição e esperança nas palavras do Senhor, que disse: ‘ide e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo, ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei’. Eis que estou convosco até o fim dos séculos” (Mt 28,19-20). (Guia de Implantação da pastoral Familiar na Paróquia, pág. 67). O Pe. Reginaldo, muito contente, agradeceu a disponibilidade de todos os agentes e do esforço do Assessor Diocesano da Pastoral Familiar. 


Com informações Comissão Diocesana de Pastoral Familiar






Comentários

Postagens mais visitadas