PASTORAL FAMILIAR REALIZA CEIA DE NATAL PARA FAMÍLIAS CARENTES

            Em clima de muita alegria, esperança e solidariedade ocorreu na última quarta-feira, dia 21 de dezembro a Ceia de Natal Compartilhado, este já é o segundo ano que a ação é realizada na Paróquia de São Cristóvão, em Palmeira dos Índios
Com o apoio e orientação do Pe. Lázaro, a Pastoral Familiar faz visitas às residências e colhe informações a respeito de cada integrante da família. Feito o levantamento, as famílias também recebem cestas básicas e kits já selecionados de roupas e sapatos, montados pelos agentes após triagem das doações e que são separados de acordo com o perfil de cada família. Esse processo também é realizado em parceria com a Casa de Passagem, O Centro Pop e o CAPS AD, órgãos vinculados ao Município.
O objetivo desse projeto é mostrar para essas pessoas que Deus não esqueceu delas e levar um pouco de esperança para essas famílias que se sentem tão abandonadas, pois esses nossos irmãos atendidos pela ação da pastoral precisam não somente de bens materiais ou alimentos, mas sobretudo de amor, de atenção, de “se sentirem gente”.
            A Ceia foi preparada e servida pelos agentes da pastoral familiar no Salão Paroquial para cerca de 70 pessoas entre adultos e crianças, onde houve também distribuição de presentes para todas as crianças. A surpresa esse ano ficou por conta da apresentação do grupo “Em Palmeira tem Natal” que abrilhantou a festa com belas músicas de Natal e muita alegria, e que comoveu muitos que estavam presentes.
            O momento mais importante da noite foi quando todos juntos cantaram os parabéns para o Aniversariante: JESUS. Esse é o verdadeiro sentido do Natal que Jesus possa nascer no coração de cada um, renovando a vida e levando esperança para todos.
(Pastoral Familiar - Paróquia de São Cristóvão - Palmeira dos Índios/AL)







Comentários

Postagens mais visitadas