RCC REALIZA SEMANA MISSIONÁRIA “JESUS NO SERTÃO” EM CANAPI


Nos dias 05 a 08 de dezembro, na Diocese de Palmeira dos Índios, Alagoas, o Ministério Jovem do Grupo de Oração Amor e Adoração, da cidade Canapi, localizada no alto sertão do estado, realizaram a Semana Missionária “Jesus no Sertão”.
O projeto fez a evangelização porta-a-porta nos bairros da cidade e também, no dia da feira livre, aconteceu o “Jesus na feira”, evangelização no meio da feira livre da cidade. Os Missionários também apresentaram um “Flash Mob” no meio da Feira Livre.
Os jovens anunciaram e levaram o amor de Deus através do Querigma e essa iniciativa contou com o apoio a Paróquia de São José, que tem à frente o Padre Siloel de Souza.
Debaixo de um sol causticante de quase quarenta graus, jovens missionários saíram com o coração cheio de alegria, espalhando amor, fé, misericórdia e esperança aquele povo sertanejo, carente de tantas coisas, mas sempre disposto a acreditar que a fé pode mudar toda e qualquer realidade.
Segundo o Coordenador da RCC na Diocese de Palmeira dos Índios/AL, Radamés Carvalho, “esse projeto tem sido uma resposta ao chamado do Papa Francisco, para sairmos às ruas; e se torna mais significativo ainda, pois tem a juventude da RCC na linha de frente”. E acrescentou: “enfim, precisamos de uma RCC em nossa Diocese que saia do comodismo de estar somente dentro da Igreja e procure o campo de missão; é preciso intensificar a missão”.
Para a Coordenadora Diocesana do Ministério Jovem e idealizadora do Projeto “Jesus no Sertão”, Maria Juliana Letícia, “o Jesus no Sertão é um despertar aos Jovens Católicos para o chamado missionário, que é a vocação fundamental da Igreja e iniciou com a saída dos primeiros discípulos de Jesus Cristo.”
A respeito da forma de evangelizar no Jesus no Sertão, Maria Juliana completou: “através da evangelização querigmática conseguimos anunciar o Plano de Amor e Salvação que Deus tem para cada pessoa. Em terras secas, pela falta de água não podemos deixar que falte também a “Água Viva” que emana do coração de Jesus”.
O projeto acontece uma vez por ano e em 2017 deverá ser estendido a mais localidades da Diocese de Palmeira dos Índios/AL.
(Ministério de Comunicação Social – Diocese de Palmeira dos Índios/AL)







 




Comentários

Postagens mais visitadas