INSTITUIÇÃO DO MINISTÉRIO DE LEITOR AOS SEMINARISTAS WALTER E TÁCITO E PROFISSÃO DE FÉ E JURAMENTO DOS CANDIDATOS AO DIACONATO

“Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!” (Sl 39)
Na noite do dia 19 de janeiro, do Ano da Graça do Senhor, 2017, na última noite do novenário da Paróquia de São Sebastião em Poço das Trincheiras, os seminaristas José Walter da Silva Santos Filho e Tácito José Alencar Souza, em Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, foram instituídos leitores da Santa Madre Igreja, tendo como incumbência principal a proclamação da Palavra de Deus nas Assembleias Litúrgicas.
Ainda nesta mesma celebração, os seminaristas candidatos ao Diaconato Transitório: Cícero Hélio Rodrigues dos Santos, Clebson Santos da Silva, Fábio Freitas dos Santos, José Paulo Pereira Silva, Marcos Renildo da Silva França e Ronny Dennyson Monteiro Santana, fizeram a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, como requisitos necessários para a Ordenação Diaconal.
Em sua homilia, o Bispo Diocesano exaltou a excelência do Sacerdócio de Cristo, o qual une totalmente a humanidade a Deus. Aos seminaristas advertiu parafraseando São João Paulo II, que o sacerdote é o coração de Cristo e que para ter um coração semelhante ao de Jesus é preciso buscar incessantemente estar unido a Ele. E reafirmou que o passo dado por estes jovens, bem como dos outros seminaristas que estão em formação, deve-se a todas as contribuições que tantas pessoas fazem, de maneira tão generosa, à Obra das Vocações Sacerdotais (OVS).
Que Nossa Senhora, Mãe do Amparo, interceda a Seu Filho Jesus, para que continue a conceder à Diocese de Palmeira dos Índios e a toda Igreja, santos e dedicados pastores para o Povo Cristão.

(PASCOM – S. CRISTÓVÃO – S. DO IPANEMA)




Comentários