COMISSÃO DO SETOR JUVENTUDE SE REÚNE PARA RECEBER FORMAÇÃO

No dia 12 de agosto, a comissão do Setor Diocesano da Juventude esteve reunida na cidade de Palmeira dos Índios, para participar de uma formação com o Padre Thiago Henrique, sobre o DOCAT (A Doutrina Social da Igreja para Jovens). O conteúdo do DOCAT é hoje o sonho do Papa Francisco para que os jovens possam conhecer e colocar em prática a Doutrina Social da Igreja, em suas diferentes realidades de vida em todo o mundo.
A formação contou com diferentes expressões juvenis da Diocese de Palmeira dos Índios, proporcionando naquele momento, a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas a respeito da essência que o DOCAT quer encaminhar a juventude.
Em suas sábias palavras, o Pe. Thiago levou todos a fazerem um encontro com o Cristo misericordioso, exibindo vários exemplos da vida de Cristo. Demonstrou também, o quanto Ele estava preocupado com a situação em que cada pessoa se encontrava. Como também, sempre estava disposto a ajudar e mostrar o melhor caminho a todos. “Não por aquilo que as pessoas faziam, mas pelo que elas representavam para Deus”. Mencionando estas palavras o padre incumbiu aos jovens a missão de ser luz na vida das pessoas pelo seu significado para com Deus.
Após a formação, a missão dos jovens que estavam presentes e, também, do Diácono Ronny que coordena o setor juventude foi levar a mensagem para os demais jovens da diocese, a fim de que preenchidos da misericórdia e da justiça de Cristo possam levar a verdadeira revolução no mundo, apresentando Jesus Cristo!
(IRLAN ÁLVARO)





Comentários

Postagens mais visitadas