SEMINÁRIO DIOCESANO FESTEJA SEU PADROEIRO

Durante os dias 25, 26 e 27 de agosto o Seminário Diocesano festejou seu padroeiro São João Maria Vianney, foram dias de espiritualidade e profundo encontro com Jesus. O tema meditado foi: “com São João Maria Vianney, proclamamos: feliz és tu porque acreditaste, ó Maria!”
A primeira noite teve como patrocinadores, os movimentos marianos: Terço das Mulheres, Terço dos Homens, Legião de Maria, Mãe Rainha e Apostolado da Oração, o celebrante da noite foi o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. Em sua homilia enfatizou as palavras de São Mateus em seu evangelho que diz: “Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento! Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Seguindo esse caminho Dom Dulcênio fez uma significativa reflexão mostrando o belo amor que é o próprio Deus.
Na segunda noite, os movimentos que abrilhantaram a festa foram: RCC, TLC, CCC e grupos jovens em geral, presidiu a celebração o Padre Antônio Ionas, Pároco de Paulo Jacinto. Em sua homilia o Padre enfatizou a Virgem Maria na vida do homem e na vida do presbítero citando São João Maria Vianney, mostrando que Ela está sempre ao lado de todos prestando socorro nas necessidades.
Na terceira e última noite de festa os noiteiros foram: OVS (Obras das Vocações Sacerdotais), Amigos do Seminário, MCC, ECC e Pastoral Familiar. O Bispo Diocesano presidiu o encerramento das festividades. Em sua homilia, falou sobre as chaves do céu que foram entregues a São Pedro por meio da sua profissão de fé, destacando a importância da família para a construção do reino de Deus.
Após o encerramento das festividades, era visível no rosto de cada fiel que ali se fazia presente, a presença do Espírito Santo de Deus que conduziu toda comunidade durante os dias festivos.
(SEMINARISTA NEANDRO FELIPE)






Comentários

Postagens mais visitadas