PARÓQUIA DE PÃO DE AÇÚCAR ENCERRA ANO MARIANO

Em comunhão com a Igreja do Brasil, no dia 12 de outubro, a paróquia do Sagrado Coração de Jesus intensificou as celebrações em honra aos trezentos anos da presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida entre o povo brasileiro. Com muito júbilo os fiéis presentes deram testemunho de fé e amor a Virgem Santa. A programação deu-se início com a Santa Missa, posteriormente, aconteceu à procissão pela principal artéria da cidade, e encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento.
            Centenas de fiéis dirigiram-se a Igreja matriz para externar o seu amor a singela imagem da padroeira do Brasil. Com muito fervor prosseguiu-se a programação dando início a Santa Missa. Na homilia, o Monsenhor Petrúcio afirmou: “Tudo que colocarmos nas mãos de Maria terá um bom despacho”. Reafirmando a confiança na intercessão de Maria, aquela que está atenta as necessidades dos mais pobres, concluiu: “Confiemo-nos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, ela que é uma mãe carinhosa, atenta a todos os filhos, pois sempre se apresenta diante do seu filho como mestra, rainha e mãe”.
            Por fim, com a concentração de todos os presentes em frente à Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, encerrou-se a comemoração ao tricentenário da Mãe Aparecida. Para concluir uma festividade mariana, necessário se faz que se cumpra a vontade da Mãe de Deus, mostrar a divindade de seu Filho (Jesus Cristo). Sendo assim, houve a bênção do Santíssimo Sacramento e algumas homenagens por conta dos grupos culturais locais e dos movimentos religiosos.

            (PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – PÃO DE AÇÚCAR)


Comentários

Postagens mais visitadas