DIOCESE DE P. DOS ÍNDIOS REALIZA II ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PASTORAL FAMILIAR

O tema "FAMÍLIA, SEDE SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO (cf. Mt.5, 13. 14): um tema proposto para o Ano do Laicato, foi refletido durante a II Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar, de 05 à 07, na Diocese de Palmeira dos Índios (AL). O evento foi realizado na Paróquia de São Vicente de Paulo, organizado pela Comissão Diocesana de Pastoral Familiar.
O Assessor Diocesano da Pastoral Familiar, Padre José Ediberto Lima, fez a exposição da temática, a partir da reflexão sobre o Documento 105 da CNBB, mostrando que é na família onde se vive a missão do leigo.
Das 15 Paróquias onde existe a Pastoral Familiar, compareceram 12. A animação foi feita pela Banda Som do Céu da cidade de Quebrangulo/AL. Nesse período foram apresentados a nova Comissão Diocesana de Pastoral Familiar e o Núcleo de Formação e Espiritualidade. Houve a participação do Administrador Diocesano da Diocese, Padre Wendel Assunção,     que com suas palavras contribuiu ainda mais para o enriquecimento do evento deixando para cada agente de pastoral a importância desta assembleia no dever de cada um ser aquilo que prega e propagar o Evangelho de Cristo através da dinâmica de ser família. De acordo com o Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar, Padre Ediberto, “além de refletir sobre a missão do leigo e leiga, a assembleia quis promover a interação com todos os agentes da Pastoral Familiar das paróquias”.
Encerrando o evento com um vídeo “retrô” de tudo que aconteceu na II Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar, seguido da bênção do Envio dada pelo Padre Ediberto, que aproveitando a oportunidade agradeceu a todos que contribuíram para o êxito da nossa II Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar.

(PASTORAL FAMILIAR)


Comentários

Postagens mais visitadas