CCC PROMOVE RETIRO DE CARNAVAL NO SETOR BATALHA


Foi sob a iluminação do trecho extraído do Evangelho de São Marcos, “Vinde a parte e descansai um pouco”. (Mc 6,31), que CCCistas de diversas paróquias atenderam ao chamado de Jesus e fizeram a experiência de retirar-se no período do carnaval para estarem a sós com Deus.
O retiro espiritual, realizado no povoado Pedreiras, no município de Jaramataia, entre os dias 10 e 13 de Fevereiro, trouxe como proposta o distanciamento das ocupações, do barulho e dos meios de comunicação, de forma a criar-se uma área de silêncio e deserto, indo a um lugar à parte com Jesus, para que o mesmo pudesse falar ao coração. (cf. Mc 6,31; cf. Os 2,16)
Reflexões e orações marcaram o retiro. A programação, que contou com diversos momentos de oração (Santo Ofício, Santo Rosário e Liturgia das Horas), teve sua doutrinação construída a partir dos “encontros” de Jesus com diversos personagens bíblicos na Sagrada Escritura, tendo estas reflexões sido desenvolvidas pelo seminarista Adriano Mendes e sacerdotes da Diocese, a saber: Padre Bruno Igor, Padre Jacyel Soares, Padre Ronny Denisson, Padre Antônio Ionas, Padre Fábio Freitas e o Assessor Diocesano do Movimento, o Monsenhor Josevel Mendes, que além das pregações, celebraram a Eucaristia em todos os dias e atenderam confissões.
A sede por Deus é constante e enquanto discípulos Seus é preciso busca-Lo sempre, Ele que é a Água viva. Os participantes saíram desse encontro a parte com Ele certos de que nada podem fazer sem que estejam ligados na videira verdadeira, e que para permanecer firmes na caminhada, o cristão tem que encontrar consigo mesmo e nesse silêncio por vezes é necessário, ouvir também a vontade de Deus. Caso contrário, pode-se cair no erro de ainda que estejam na Igreja, não serem servos de Cristo. Vinde à parte! Na caminhada de Igreja é preciso descansar nos braços do Senhor, porque a messe é Sua, e o povo seus operários.
Que Deus e a Bendita Virgem do Rosário os fortaleça e os conduza ao Céu!
(SECRETARIADO GERAL CCC)












Comentários

Postagens mais visitadas