MOVIMENTOS E PASTORAIS DE MONTEIRÓPOLIS REALIZAM CAMINHADA PELA PAZ


“A paz é um bem
Que supera qualquer barreira,
Porque é um bem de toda a humanidade”.
(Papa Francisco)

Na noite do dia 21 de março, os movimentos e pastorais da Paróquia São Sebastiao, em Monteirópolis, se juntaram em uma ação para promover e incentivar a PAZ e realizaram uma grande Caminhada.
Coordenadores dos movimentos e pastorais vendo a necessidade, convidaram os moradores e participantes dos grupos para a Caminhada pela Paz, pelas ruas de Monteirópolis. Com cartazes, camisas e balões brancos, os monteiropolitanos rezaram e pediram a Deus para que a Paz se estabeleça no mundo.
Trabalhando com base no livro da Campanha da Fraternidade que traz como tema “Fraternidade e Superação da Violência”, a caminhada teve dez paradas onde foram refletidos os textos que o livro trazia sobre a violência, essa violência que Jesus sofre ao ser preso e jugado injustamente; é preso e torturado, porém Jesus não se usa da mesma violência que Ele sofre, a arma que ele usa é o perdão.
Ao final das dez paradas finalizando na frente da Igreja Matriz de São Sebastião, os coordenadores dos movimentos e pastorais da paróquia, colocaram sua mão em um prato com tinta e fixaram em uma faixa com a frase “TODO CRISTÃO TEM POR OBRIGAÇÃO PROMOVER A PAZ!!!”. Assim com esse gesto o coordenador se comprometeu a ser um agente da paz, em seguida os membros dos movimentos e pastorais, já que o movimento não é só a coordenação precisa dos membros para andar também fizeram o mesmo, juntamente com os moradores, que também tem a missão de promover a paz. A caminhada foi finalizada com a formação de um grande círculo onde os coordenadores ficaram no meio e os demais estenderam a mão e fizeram uma oração por eles. Em seguida, todos voltados para a Igreja Matriz rezaram e assim foi finalizada a Caminhada.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)







Comentários

Postagens mais visitadas