PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO REALIZA FORMAÇÃO PARA A MISSÃO JOVEM DIOCESANA


No dia 10 de março, foi realizada na Paróquia de São Sebastião, em Palmeira dos Índios, a formação jovem missionária pelo Setor Juventude da Diocese, tendo como seu referencial Pe. Ronny Dennyson.
Na formação, Fernando Carlos, missionário e integrante da Comissão Juventude, enfatizou a ideia do Santo Padre o Papa Francisco de ter uma Igreja em saída, assim saindo do comodismo de achar que tudo apenas se resume a uma reunião no Salão Paroquial ou um encontro na Sacristia de cada Igreja. E completou: “o jovem enquanto ainda jovem e cristão tem que sair e tocar fogo no mundo, o fogo do Espírito Santo de Deus”.
Um dos objetivos da Missão Jovem é levar a Boa Nova, o Evangelho, sendo uma passagem não apenas de informações, mas, um grande canal para se ouvir mais do que levar, cada jovem será apenas aprendiz e os professores serão cada pessoa daquela comunidade que os ensinará a ver o mundo de uma forma completamente diferente, pois ser missionário é estar aberto a um mundo totalmente diferente do seu.
(PASCOM SÃO SEBASTIÃO)


Comentários

Postagens mais visitadas