XVIII ENCONTRO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO REÚNE CENTENAS DE FIEIS

No domingo, 18 de março, mais de 500 membros participaram do XVIII Encontro do Apostolado da Oração – Setor Batalha, realizado na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Batalha/AL.
            O encontro, este ano, teve como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do reino de Deus” e como o lema “Sal da terra e Luz do mundo”.
            Acolhidos pelo Diretor Espiritual Pe. Damião, o encontro iniciou com uma oração pelos leigos. Na reflexão, Manoel Melo Dantas, enfatizou que “estamos vivendo o ano dedicado ao leigo e devemos evangelizar, ser fraternos e não rejeitar o próximo em nossos movimentos”.
Com bastante alegria e entusiasmo o pároco de Belo Monte, Pe. Paulo alegrou os presentes com cânticos em louvor ao Senhor.
Em um momento de meditação da alma e do corpo, Monsenhor Josevel ressaltou a preocupação com a família, além da dependência dos vícios fazendo com que esqueçamos Jesus, lembrando apenas nos momentos de aflição. E destacou: “Devemos escutar Jesus e colocar Ele em nossa casa”, frisou.
Houve ainda Adoração ao Santíssimo Sacramento. Monsenhor Josevel, presidiu a celebração eucarística com a bênção de envio e enfatizou a missão de cada um na comunidade.
Estiveram presentes as comunidades de Jaramataia, Cacimbinhas, Minador do Negrão, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Palestina, Belo Monte e de diversos povoados de Batalha.

O movimento Apostolado da Oração é um movimento que existe a mais de 150 anos no Brasil. O movimento se iniciou em 1844, na pequena cidade francesa de Vals, por jovens jesuítas. Em 1849 o Bispo Le Puy apresenta ao Papa Pio IX o novo movimento, que aprova sem nenhuma objeção.

O encontro que acontece anualmente tem o propósito de ajudar a missão de Cristo na Igreja através oração e da revisão de vida. Sendo missionário desde o lugar onde estou. Não é preciso ir para o lugar da missão para se sentir participante e responsável pela missão. Todos são chamados a serem missionários onde estão: casa, família, trabalho, escola, grupo eclesial, grupo de amigos, etc.

(PASCOM BATALHA)






Comentários

Postagens mais visitadas