JOVENS DA RCC DE MAJOR IZIDORO REALIZAM ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO


            A noite da Sexta-feira da Paixão, dia 30 de março, foi diferente para os fieis de Major Izidoro. Após muitos ensaios e preparativos, cerca de setenta jovens participaram da encenação da Paixão de Cristo na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, com humildade e dedicação.
            A apresentação foi organizada pela Renovação Carismática Católica e contou com o apoio do Pároco, Padre José Neto de França e dos demais movimentos e pastorais que estiveram presentes a este momento de fé, onde os passos de Jesus Cristo no Calvário foram lembrados.
            Era visível o empenho de cada jovem para que a encenação saísse da melhor forma possível e pudesse passar a mensagem de sacrifício e redenção da Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
            Segundo Elbert William (Toinho), diretor da peça e ator que fez o papel de Jesus Cristo, “A experiência de dirigir e de organizar pessoas é muito impactante. Mas dirigir e atuar é uma experiência sem igual. Principalmente quando se incorpora o personagem de Jesus. Foi uma experiência marcante na minha vida cristã”.
            Com figurinos e cenários preparados pelos próprios jovens, a encenação foi acompanhada por centenas de pessoas que puderam lembrar e se emocionar com esse momento tão especial.
            Ao lembrar a Paixão de Cristo através da encenação, todos podem refletir sobre a necessidade de seguir o Senhor sendo discípulos fieis ao seu amor e aos seus ensinamentos.
(PASCOM DIOCESANA COM PASCOM MAJOR IZIDORO)













Comentários

Postagens mais visitadas