ESCOLA DE LÍDERES E MISSIONÁRIOS INICIA ATIVIDADES EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


Na noite desta quinta-feira, 19 de julho, a Escola de Formação de Líderes e Missionários (Etapa Nordeste) iniciou suas atividades no Centro de Treinamento Pastoral Pio XII, em Palmeira dos Índios, Alagoas.

Participam da escola membros da RCC de seis estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Sergipe), que ao longo de dez dias receberão aulas sobre Liderança, Eclesiologia, Pneumatologia, Cristologia, Querigma, Sagrada Escritura, Missão, etc.

Segundo a RCC Brasil, por meio da Escola Nacional, a Renovação Carismática Católica busca caminhar ao encontro da maturidade eclesial, preparando líderes e missionários aptos para viverem a “Igreja em Saída” e demais atividades do serviço ao Evangelho, especialmente na atuação dos Grupos de Oração.

A missa de abertura foi presidida pelo Padre Ronny Denysson, da Diocese de Palmeira dos Índios e concelebrada pelo Padre Hélder Pio, SJS, formador da Escola e a aula inaugural foi conduzida por Lucas Oliveira, coordenador da Escola.

O encerramento da Escola de Líderes e Missionários acontecerá no dia 29 de julho, quando todos os líderes retornarão a seus Grupos de Oração e Paróquias com a missão de fazer a diferença segundo a vontade de Deus e iluminados pelo Espírito Santo.

(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC DIOCESE P. DOS ÍNDIOS)





Comentários

Postagens mais visitadas