RCC DE MARAVILHA REALIZA PROJETO “JESUS NAS ESCOLAS”


            Pelo segundo ano, o Ministério Jovem do Grupo de Oração Novo Amanhã, da Renovação Carismática Católica de Maravilha, realizou na segunda-feira 27 e sexta-feira 31 de agosto, o Projeto “Jesus nas Escolas”, que esse ano teve o tema: “o amor transformando vidas”. A coordenadora estadual do Ministério Jovem, Maria Juliana, é a responsável pelo projeto.
            Este aborda várias temáticas, e a primeira é falar do valor da juventude, trabalhando a sexualidade e afetividade. A Escola Estadual Professor Atanagildo Brandão, foi a primeira instituição que recebeu o projeto, na segunda-feira, 27 de agosto, nos três turnos. Pela manhã, a equipe de serviço, juntamente com a coordenadora do Grupo de Oração e pregadora, Jaciara Marques, saiu nas salas fazendo o anúncio e falando do valor da juventude, utilizando como referência a passagem bíblica da samaritana que se encontrou com Jesus. Aquela mulher estava sedenta do amor de Deus, mas não sabia como encontrar, e Jesus foi até seu encontro no poço, fazendo ela experimentar desse amor.
            Esse é um dos objetivos do projeto, levar o jovem a fazer um encontro pessoal com Jesus Cristo. Foi entregue a cada jovem a letra da canção: O Poço, de Juninho Cassimiro, que fala desse amor de Jesus, que somente Ele pode saciar a sede do coração. Ultimamente pode-se ver uma juventude triste, abatida, doente pelo pecado, e somente o amor de Jesus pode transformar isso.
            Os jovens também foram convidados a fazer um cadastro, aqueles que desejarem receber informações sobre as atividades da Paróquia e do Grupo de Oração.
            Dando continuidade, a Escola Municipal de Educação Básica Sagrada Família, recebeu na sexta-feira 31 de agosto, o projeto. Nas turmas da manhã, a temática foi um pouco diferente, devido ao público ser infantil. Foi utilizado pela equipe de serviço, a imagem de Jesus e a samaritana, bem como um poço feito com garrafa pet, para assim as crianças entenderem o sentido do projeto, focando nas situações de hoje.
            À tarde, 13 turmas receberam o anúncio, e os jovens foram convidados a fazerem esse encontro pessoal com Jesus, diante da história daquela mulher. Na medida que era partilhado a Palavra, os jovens já iam sentindo o amor do Senhor, ficavam observando e alguns até partilharam sobre a experiência do projeto no ano passado, bem como a equipe dos professores e diretores.
            Encerrando a primeira etapa à noite com mais 03 turmas, os jovens receberam o amor do Senhor diante de cada partilha, conforme fora feito anteriormente.
            Diante de uma sociedade que está conturbada pelo mal e o pecado tem tomado de conta dos jovens, faz-se necessário anunciar o Cristo. É preciso utilizar de mecanismos que levem os jovens a se encontrarem com o Senhor, e esse é o objetivo do Projeto “Jesus nas Escolas”, que é “o amor transformando vidas”.
(PASCOM MARAVILHA COM MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC)








Comentários

Postagens mais visitadas