SEMINÁRIO DIOCESANO FESTEJA SEU PADROEIRO


Aconteceu, entre os dias 24 e 26 do mês de agosto, a festa do padroeiro do Seminário Diocesano São João Maria Vianney. Foram verdadeiramente dias bastante singulares na vivência de fé de todos os que compõem essa comunidade formativa, e foi igualmente, um momento propício para refletir e estar mais próximo do Senhor, princípio e fim de todas as coisas (Ap 21,6).
Este ano, o tema da festa foi: “Ó São João Maria Vianney, ensinai-nos a ser de Cristo e dar bons frutos”. Tal tema proporcionou uma reflexão sobre a importância do ser cristão nos dias de hoje e sobre a missão que cada batizado deve tomar para si, a de entregar-se totalmente a Cristo Jesus.
Na primeira noite, presidiu a Santa Missa o Rev.mo Pe. Antônio Fonseca Lopes, Reitor do Seminário Propedêutico de Penedo. Em sua homilia, exortou os fiéis a vivenciarem de forma coerente a vocação à qual foram chamados, seguindo o exemplo de São Bartolomeu, cuja festa estava sendo celebrada naquele dia. Abrilhantaram também a noite os seminaristas da Diocese de Penedo, bem como o coral Nossa Senhora das Graças, da cidade de Paulo Jacinto.
No sábado, segunda noite, presidiu a Santa Missa o Rev.mo Pe. Antônio Ionas, vindo da paróquia Nossa Senhora das Graças em Paulo Jacinto, que refletiu com profundas palavras acerca da importância da Virgem Maria na vida do cristão. O canto na liturgia ficou a cargo do ministério de música JAC, da cidade de Batalha.
Encerrando as festividades, o magnífico Reitor do Seminário, Pe. Leandro Marques, presidiu a Santa Eucaristia que foi concelebrada pelo recém-ordenado Pe. Walter. Este dirigiu aos presentes uma profunda pregação sobre uma das páginas do evangelho de João: “A quem iremos, Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6, 68). O canto ficou por conta dos próprios seminaristas.
Houve, de igual modo, momentos de descontração na festa externa, como música ao vivo e a famosa quermesse, durante todas as noites após as santas missas. O leilão e o bingo ficaram para o encerramento das festividades.
Permanece, portanto, o sentimento de gratidão a todos aqueles que colaboraram para a realização de mais uma festa do padroeiro do seminário, bem como sobem a Deus preces para que Ele, em sua infinita misericórdia, derrame copiosas bênçãos sobre todos os que participaram desse divino momento.
(SEMINARISTA MAXUEL)
















Comentários

Postagens mais visitadas