SEMINÁRIO DIOCESANO REALIZA CHÁ DOS BENFEITORES


O Seminário Diocesano São João Maria Vianney, promoveu no dia 24 do mês de agosto, o chá para os seus benfeitores, ou seja, um evento como forma de demonstrar a gratidão para com aquelas pessoas que contribuem mensalmente com aquela casa de formação. É, de fato, um momento de júbilo propiciar este encontro dos seminaristas com aqueles que tanto os ajudam na formação vocacional.
O chá teve início a partir das 18h com a chegada dos “amigos do seminário”. Em seguida, o Rev.mo Pe Leandro Marques, Reitor, fez uma rápida oração e proferiu palavras de acolhimento a todos os presentes, bem como concedeu espaço para que todos os seminaristas pudessem se apresentar. Após este primeiro contato, os benfeitores puderam conhecer um pouco mais acerca da rotina dos seminaristas, e ainda os vários ambientes da casa formativa.
Houve, outrossim, uma dinâmica para uma maior interação entre os presentes. O chá foi servido e o evento findou-se com um divertido caraoquê. Ficou, portanto, visivelmente no semblante de cada pessoa, o sentimento de alegria e gratidão por fazer parte desta missão demasiadamente bela e importante que é a formação dos futuros sacerdotes da igreja de Cristo.
Na certeza de que “fica sempre um pouco de perfume nas mãos que sabem ser generosas”, sobe aos céus uma prece pelos “amigos do seminário”, para que Deus Nosso Senhor derrame com largueza as suas bênçãos sobre estes e que a toda Santa Mãe de Deus e São João Maria Vianney intercedam hoje e sempre por todos quantos, amorosamente, colaboram na construção do reino de Deus.
(SEMINARISTA MAXUEL)







Comentários

Postagens mais visitadas