SEMINÁRIO DIOCESANO PROMOVE V ENCONTRO VOCACIONAL DE 2018


Nos dias 19, 20 e 21 de outubro aconteceu mais um Encontro Vocacional no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Palmeira dos Índios. O mesmo teve início às 17h com a Santa missa presidida pelo Reitor da casa de formação Pe. Leandro Marques de Melo. Estiveram presentes 13 jovens advindos de várias paróquias da Diocese de Palmeira dos Índios.  Durante a homilia o presidente da celebração ressaltou de modo cortês sobre a vocação e os dons que Deus concede aos filhos amados: “Devemos proteger, cuidar e cultivar a nossa vocação”. Seja qual for a nossa inclinação é Deus que nos predispõe.
Ao decorrer desses três dias aconteceram momentos de profunda intimidade e oração com Cristo, dentre eles: palestras e reflexões acerca das temáticas propostas: “escutar, discernir e viver o chamado do Senhor e percorrer o caminho rumo à santidade”. Por isso: “Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”. (1Pd 1,15-16).
Portanto, ao se aproximar de Cristo devemos silenciar e estar atentos a ouvi-lo para corresponder com sobriedade ao seu querer benevolente. É preciso compreender que os sinais são emanados de Deus e que o homem realiza apenas aquilo que está no desígnio divino: “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos”. (Pv 16,9).
Que nesse mês dedicado as missões e, ao se aproximar o fim desse período de acompanhamento e amadurecimento pessoal e espiritual todos possam rezar mais intensamente por cada um desses jovens, para que o Pai Celeste difunda em seus corações a sua autêntica missão.
(EQUIPE VOCACIONAL DIOCESANA)







Comentários

Postagens mais visitadas