LEGIÃO DE MARIA PROMOVE I ENCONTRO PROVINCIAL PARA JOVENS LEGIONÁRIOS



 A Legião de Maria, por meio dos seus Praesidiuns, esteve reunida neste final de semana, de 22 a 24 de março, na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Pobres, em Quebrangulo- AL, para vivenciar a Espiritualidade e ao que se refere à parte formativa de todos os jovens, tendo como Tema: "Por meio do Sim de Maria devemos amar e servir a Jesus".
Estiveram, nesses dias de encontro, vários membros oficiais da Legião de Maria da Província de Alagoas. Esteve presente também o pároco da paróquia que sediou, o padre Thiago Soares de Matos que tão bem nos acolheu e contribuiu, dando o seu sim generoso para a realização do Retiro.
Dentro da programação houve, na abertura, uma 'caminhada com Maria', saindo do Conjunto Geraldo Passos, passando por algumas ruas da cidade e encerrando na Praça Cultural Graciliano Ramos, com apresentações e animação com os irmãos: Sandro, Adriano e Daniel do Movimento Homens do Terço de nossa paróquia. Ao chegarem até o local do encontro, foram passadas as informações para a realização do evento, onde todos se colocaram à inteira disposição para o melhor andamento do mesmo.
No primeiro dia, foi feita a oração da leitura orante pelos membros, palestras tanto com o padre Thiago Matos quanto com membros oficiais do Comitium, ao qual pertence a Cúria Arca da Aliança de Quebrangulo, e o Presidente da Régia Gloriosa de Maceió. À noite, o momento deu-se início com a oração do Ofício Mariano, seguido da ‘noite cultural’ com a participação dos irmãos Sandro Alves e Cícero Alves.
No Domingo, pela manhã, foi feito, mais uma vez, o momento da leitura orante e, em seguida, um momento formativo pela irmã Érica, de Palmeira dos Índios. Após, aconteceu a Santa Missa na Matriz do Senhor Bom Jesus dos Pobres, encerrando o encontro. Em tudo, louvamos a Maria pelo Sim que ela deu a Deus e por seu exemplo; que possamos sempre imitá-la  e pedir sua intercessão a Deus por tudo que fez, faz e continuará fazendo em nosso favor.















Comentários

Postagens mais visitadas