CCC REALIZA PRIMEIRA ESCALADA EM OLHO D’ÁGUA DAS FLORES



Às vésperas da Semana Santa, no último sábado, 13 de abril, jovens integrantes do Movimento CCC (Caminhada Comunitária com Cristo) realizam a I Escalada Quaresmal na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Olho d’Água das Flores- AL.
O Movimento CCC possui a espiritualidade juvenil, a intimidade e a amizade com Deus. Sob orientação do Padre Josevel Mendes da Silva, o Movimento foi fundado em julho de 1985, ano Internacional da Juventude, no Povoado Pedreiras (Município de Jaramataia-AL) em uma experiência de orientar a juventude à uma caminhada para Cristo. E desde então, o CCC vem crescendo lindamente na Diocese.
Para vivenciarem esta primeira experiência, reuniram-se CCCistas de várias paróquias. Foram elas: Paróquia Senhora Sant’Ana e São Cristóvão (Santana do Ipanema); Paróquias de São Sebastião (Monteirópolis e Poço das Trincheiras); Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Olivença); Paróquia Nossa Senhora da Saúde (Dois Riachos); Paróquias Santo Antônio de Pádua (Jacaré dos Homens e Senador Rui Palmeira); Paróquia Nossa Senhora da Penha (Batalha); Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho (Belo Monte); Paróquias Nossa Senhora das Graças (Palmeira dos Índios e Paulo Jacinto) e as Comunidades Nossa Senhora da Conceição (Jaramataia e Mar Vermelho). Também acompanhavam esta experiência o Secretariado Geral do CCC.
A escalada deu-se início com o acolhimento dos CCCistas, no Salão Paroquial. Em seguida, todos se dirigiram até a Igreja Matriz para participarem da Via Sacra pelas ruas da cidade. Após este exercício de purificação, a programação seguiu com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre José Edivaldo dos Santos. Na ocasião, o pároco agradeceu a presença e empenho de todos.
Após, José Walisson Melo dos Santos e Edivânia Alves de Oliveira, Coordenação Diocesana do CCC, renderam graças à Virgem do Rosário (padroeira do movimento) por vivenciarem este momento tão esperado. Agradeceram ao Padre José Edivaldo pelo acolhimento e total apoio aos CCCistas. Ao fim dos agradecimentos, foi realizada a leitura da ata. Sendo assim, foi oficializada a fundação e instalação do CCC na Paróquia de Santo Antônio de Pádua.
















Comentários

Postagens mais visitadas