FIEIS DE DELMIRO GOUVEIA CELEBRAM SUA PADROEIRA



“No ano extraordinário da missão, contemplamos Maria como primeira evangelizadora”. Em clima de missionariedade e impelidos à Missão, o Reverendíssimo Padre Adalto Alves Vieira, pároco local, impulsionou este tema para a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário, em Delmiro Gouveia- AL.
Entre os dias 17 e 27 de outubro, os paroquianos da Mãe do Rosário se encheram de júbilo e compuseram assembleia na Praça da Fé, rendendo graças a Deus por inúmeras bênçãos recebidas através da Santa Mãe de Deus, sua padroeira. No início dos festejos, mais precisamente no Hasteamento da Bandeira, o Apostolado da Oração esteve na Coordenação e Animação, e junto com os demais Movimentos e Pastorais realizaram uma linda procissão saindo da Igreja Matriz em direção à Vila Operária.
Ao decorrer dos dias, alguns sacerdotes estiveram presidindo as Celebrações Eucarísticas, direcionando as suas mensagens de Fé e Esperança àqueles fiéis que ali se encontravam. Foram eles: Padre José Aparecido; Padre Edgar Alves; Padre Leandro Marques; Padre Clejean Melo; Padre José Nemézio e Padre Miguel (Paróquia Sagrada Família – Paulo Afonso- BA); Padre Antônio Ionas; o Diácono Joelder Pinheiro, que pregou na 2° Noite; e sua Excelência Reverendíssima Dom Manoel de Oliveira Soares Filho – Bispo de Palmeira dos Índios – que alegrou à todos com a sua humildade e sabedoria na celebração da 4° Noite. Ainda estiveram marcando presença o Padre José Walter; Cônego Washington Luís e o Frei Hélio Barbosa (OFMcap – Maceió/AL).
Na manhã do dia 27, o Reverendíssimo Padre Thiago Henrique Soares Pinto Tavares – Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Pão de Açúcar- AL, presidiu a Missa Solene. Na ocasião, o mesmo ainda abençoou a nova Capela do Santíssimo Sacramento, que passou por uma reforma. Às 16h, o belíssimo andor com a imagem da Padroeira percorreu algumas ruas e alamedas da cidade, espalhando bênçãos e graças por onde passara.
Com a bênção do Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Reverendíssimo Cônego Washington, culminou-se mais uma festa em honra à Santa Mãe de Deus, a Virgem do Rosário. 

PASCOM PAROQUIAL









Comentários

Postagens mais visitadas