OLHO D’ÁGUA DAS FLORES REALIZA ENCONTRO DE PENTECOSTES



“E todos ficaram cheios do Espírito Santo (At 4,31) ”, esse foi o tema escolhido pela Renovação Carismática Católica do Brasil para celebrar a Solenidade de Pentecostes deste ano. O domingo de Pentecostes é o quinquagésimo dia após a Páscoa e nele comemoramos o envio do Espírito Santo à Igreja, em cumprimento à promessa de Jesus, afirmando Sua presença e a continuidade de Sua missão.
A Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Olho d’Água das Flores, realizou no domingo, 31 de maio, na Igreja Matriz, o Encontro Paroquial de Pentecostes. Decorrente as circunstâncias pelas quais a humanidade está vivendo com a pandemia da COVID-19 e considerando o Decreto emitido pelo Governador do Estado de Alagoas, o encontro aconteceu a portas fechadas e sem a presença da comunidade, não obstante fora transmitido pelas redes sociais da Pastoral da Comunicação paroquial (PASCOM).
A programação teve início por volta das 15h com momento de louvor e oração, sucedido de pregação ministrada pela coordenadora paroquial da Renovação Carismática, Erica Dantas, que tomando por temática a solenidade vivida pela Igreja naquela data aludiu um apanhado da Origem de Pentecostes e os sete dons do Espírito Santo, usando por fundamentação bíblica a promessa aos discípulos (Jo 14, 15-31) e a vinda do Espirito Santo (At 2, 1-4).
Logo após, o Padre José Edivaldo dos Santos, conduziu adoração ao Santíssimo Sacramento e, através dos meios de comunicação, os fiéis puderam participar também enviando suas intenções, saliente-se momento marcante quando o pastor daquela grei abriu as portas da igreja matriz e procedeu com a benção do Santíssimo Sacramento para toda a sua comunidade.
O encerramento daquela tarde de oração deu-se com o ápice da nossa fé, a Santa Missa. Na homilia, o Padre José Edivaldo exarou: “O fogo do Espírito Santo que desceu sobre os apóstolos reunidos é o mesmo que foi derramado em nós, quando do nosso batismo. ” Findando a celebração, o pároco apagou a chama do Círio Pascal ressaltando que dali em diante deveremos ser nós, a cada dia, a luz de Cristo que ilumina a vida do outro.

PASCOM PAROQUIAL








Comentários