O RETORNO DAS MISSAS PRESENCIAIS NA DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS


                                 "Que alegria quando me disseram: vamos à casa do Senhor.” (Sl 121)

 Com o salmista, externamos a alegria dos diocesanos de Palmeira do Índios em retornarem às missas presenciais, após quase seis meses de fechamento dos seus templos e suspensão das atividades litúrgicas devido a pandemia do COVID-19.

Como sabido, no último dia 29 de agosto, o bispo, Dom Manoel, anunciou que a Igreja particular de Palmeira dos Índios voltaria às missas presenciais com 50% da capacidade dos templos e, sua validade, deu-se nesta sexta-feira, 04 de setembro, com a celebração da primeira sexta do mês.  A volta é um processo gradual, mas confiantes na Providência Divina, aos poucos, realizar-se-ão novos avanços.

Na celebração desta manhã, na igreja Catedral, se percebeu a sede do povo de Deus em estar novamente reunido na casa do Senhor e, não diferente, tal sentimento permeou as demais paróquias que formam essa grei.

Observando e atendendo às exigências dos órgãos da saúde, paulatinamente, progridamos nesse processo de retorno, tendo a confiança em Deus que, fazendo a nossa parte, Ele continuará nos conduzindo à Sua vontade. Até aqui Ele nos ajudou e estará conosco até o fim dos tempos.

 PASCOM DIOCESANA












Comentários

Postagens mais visitadas