FIÉIS IGACIENSES COMEMORAM 52 ANOS DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

 

No domingo, 04 de outubro de 2020, a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, em Igaci, comemorou seus 52 anos de fundação. Erigida canonicamente por Dom Otávio Barbosa Aguiar, então bispo diocesano de Palmeira dos Índios, em 1968, sob o patrocínio de Nossa Senhora da Saúde. Nos seus albores, com o primeiro pároco Padre Luís Farias, a comunidade já vivia um intenso serviço eclesial, nos anos vindouros o estado permanente de evangelização foi fecundo: “continuamos aqui, firmes em nosso caminho, revigorados em nossa ação missionária e acreditando na força, afeto e ternura de Maria”, disse o pároco atual, Padre José Pinto.

A solenidade em ação de graças aconteceu na Praça Cônego Luís Farias Torres, defronte à Igreja matriz, mormente com uma participação reduzida dos fiéis devido à pandemia do novo Corona vírus (covid-19) e às medidas sanitárias estabelecidas. Saliente-se a presença de várias autoridades do executivo municipal, por ocasião do 61º aniversário de emancipação política da cidade de Igaci.

O momento histórico rememorou cinco décadas de muito trabalho, empenho e fé de uma comunidade dinâmica e empenhada no anúncio do Evangelho. Há 34 anos como cura daquela porção do povo de Deus, exultante de alegria pelas comemorações ali coadunadas, exarou o Padre José Pinto: Hoje, dia 04 de outubro, nossa paróquia completa 52 anos que passou a ser independente e, desmembrada da Paróquia São Cristóvão de Palmeira dos Índios, vislumbrando de modo particular a situação de pandemia que estamos vivendo, pode mostrar a comunidade um alento esperançoso por meio do nome tão querido da mãe de Deus, Senhora da Saúde, o qual nos foi agraciado por padroeira.

As muitas conquistas e realizações tocadas no período percorrido fazem emergir o sentimento de gratidão aos paroquianos e padres que fizeram e fazem parte dessa história, bem como a todos os movimentos, pastorais e comunidades que não medem esforços para juntos tornar perene a construção de uma paróquia acolhedora, de comunhão, de paz, de solidariedade, com desafios superados pelo amor e o testemunho pautado no Evangelho da Salvação, que é o próprio Cristo.

 

PASCOM PAROQUIAL








Comentários

Postagens mais visitadas