PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO, EM MONTEIRÓPOLIS, CELEBRA ENCERRAMENTO DO MÊS DA BÍBLIA

 


No dia 30 de setembro, às 19h, nossa comunidade paroquial celebrou alegremente o encerramento do mês da bíblia, realizando a léctio Divina juntamente com todo povo ali reunido tomando o texto de Dt 24.17-21 para a reflexão. Concluiu-se com a celebração da Santa Missa pelo nosso pároco, o Pe. Tácito, finalizando o mês da Bíblia em nossa paróquia.

A Igreja nos chama a aprofundarmos mais no estudo da Bíblia durante o mês de setembro, e foi seguindo este apelo da Igreja no Brasil que nossa paróquia se empenhou em vivenciá-lo bem, através da escuta, meditação e anúncio da palavra de Deus. Assim, o mês de setembro, que foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o Mês da Bíblia em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30, consagrou-se como um período propício em que a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus e a amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada. 

O versículo utilizado como lema do mês mês da Bíblia deste ano foi “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11) fazendo alusão  a importância da solidariedade e do cuidado com os que mais precisam. Desse modo, durante todo o mês a paróquia esteve realizando encontros, iniciados no dia 09 de setembro, utilizando o subsídio feito para ajudar na condução dos encontros. Todos eles aconteceram com um verdadeiro espírito de alegria, neste tempo em que a nossa paróquia completa seis anos de fundação.

PASCOM PAROQUIAL






Comentários

Postagens mais visitadas