SANTANA DO IPANEMA CELEBRA NOVENÁRIO EM HONRA AO GLORIOSO SÃO CRISTÓVÃO

 

Cheios de gratidão, os fiéis da Paróquia de São Cristóvão reuniram-se para celebrar o Amor de Deus e render graças pelo itinerário espiritual vivenciado no período de 09 a 17 deste mês de outubro, do ano da graça do Senhor, 2020. De modo atípico, em virtude da COVID-19, o novenário contou com celebrações campais a fim de atender os cuidados exigidos pelas autoridades sanitárias, proteger e melhor acolher o povo de Deus que, noite após noite participou dos festejos alusivos ao amado padroeiro, o mártir São Cristóvão.

A solene eucaristia que aconteceu na manhã do dia 18 foi presidia pelo nosso pastor diocesano, o bispo, Dom Manoel de Oliveira, concelebrada pelo pároco Padre Clejean Melo, pelos padres: Jacyel Soares, Reginaldo Luiz, Tácito José e José Paulo Rosendo e pelo diácono transitório Edmo Ricardo. Contou ainda, com a presença dos seminaristas da diocese de Palmeira dos Índios e da Arquidiocese de Maceió, visto que na oportunidade, para maior alegria da comunidade e para serviço do povo, o seminarista Aderval Rodrigues Ferreira, filho desta paróquia foi instituído no Ministério de Acólito.

Antes do início da celebração, o epíscopo adentrou a casa do Senhor aspergindo a assembleia com água benta recordando o nosso batismo, onde fomos lavados do pecado para em Cristo sermos novas criaturas.

Em sua prédica, Dom Manoel enfatizou a necessidade de em todo tempo darmos graças ao Senhor, pois apesar das atuais circunstâncias, Ele concedeu a graça de celebrar tal festividade.  Olhando para a vida de São Cristóvão convidou a refletirem sobre o carregar Cristo, assim como fez o mártir, para que seguindo seu exemplo possamos ser modelos de cristãos na disponibilidade ao Senhor, na vivência do Evangelho, testemunhando e levando Jesus ao mundo.

A luz do evangelho narrado por São João enfatizou que faz-se preciso como o grão de trigo, morrer para produzir frutos, compreendendo que a vida é um dom e que devemos doá-la em favor do outro e a serviço do Reino de Deus.

Com homenagens ao prelado pela presença e ao pároco pela abnegação no exercício de sua vocação e pastoreio do rebanho a ele confiado por Cristo, entoou-se os louvores ao excelso padroeiro, São Cristóvão, suplicando-lhe que a todos conduza na vida e na morte, a Jesus, a celeste morada.

Para culminar as festividades, no período da tarde como de costume aconteceu a solene procissão motorizada, com a imagem do Glorioso Padroeiro São Cristóvão, desta feita, saindo da cidade de Dois Riachos até a Matriz de São Cristóvão (Santana do Ipanema), onde houve a Bênção do Santíssimo Sacramento, a aspersão dos veículos e motoristas e o descerramento do estandarte de São Cristóvão com salva de fogos.  

 PASCOM PAROQUIAL









Comentários

Postagens mais visitadas