PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM PALMEIRA DOS INDIOS FESTEJA SUA EXCELSA PADROEIRA

 Ela se tornou Rainha e, por seu próprio Filho, foi-lhe concedido o poder de derramar graças do Céu e interceder junto a Ele pelas necessidades daqueles que clamam por Sua intercessão.


Com imensa devoção e júbilo, a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Palmeira dos Índios/AL, celebrou, entre os dias 18 e 28 de novembro, o Novenário e Festa de Nossa Senhora das Graças. Com o tema “Mãe das Graças e Saúde dos enfermos, rogai por nós que recorremos a vós!”, a abertura dos festejos deu-se com uma procissão motorizada, a qual saiu da Paróquia de São Sebastião. Ao chegar à Paróquia onde aconteceria os festejos em honra à Mãe das Graças, houve a aspersão de água benta sobre os veículos, motocicletas e bicicletas e, em seguida, foi iniciada a Santa Missa. Nesta festa, os fiéis não deixaram de participar e de render sua gratidão à Virgem das Graças. Foi visível o sentimento de felicidade por se fazerem presentes agradecendo ao Senhor pelo precioso e inalienável dom da vida.


No decurso do novenário, a comunidade paroquial teve a honra de receber padres convidados, dentre estes: Pe. Gedeão Lucas Pontes da Silva, Pe. Reginaldo Luiz Soares, Pe. Tácito José Alencar Souza, Pe. Anderson Gomes da Silva, Pe. Manoel Sabino Neto, Pe. Clebson Santos da Silva, Pe. Genivaldo dos Santos, Pe. Antônio de Pádua Santos Sobrinho, Pe. José Edivaldo dos Santos e o Bispo Diocesano Dom Manoel de Oliveira Soares Filho. Foram concelebrantes os padres Thiago Soares de Matos, Anderson Gomes da Silva e Leandro Marques de Melo. Em uma noite, o presidente da Celebração foi o pároco da comunidade, Pe. Fábio Freitas dos Santos, o qual também celebrou a Missa com os enfermos e concelebrou os demais dias de festejos em honra a Nossa Senhora das Graças. Todas as noites, os Padres buscaram motivar e engrandecer a espiritualidade dos fiéis, cujos rostos, expressavam profunda fé rogando à Mãe das Graças, que, junto ao Seu Filho, intercedesse por bênçãos e graças do céu.


Salienta-se também a participação das 16 comunidades pertencentes à Paróquia, que, a cada noite, de maneira intercalada, se dirigiram à Matriz com seus respectivos padroeiros, para, unidos aos noiteiros, renderem graças ao Nosso Senhor Jesus Cristo e venerarem e louvarem a Virgem da Medalha Milagrosa.


As festividades culminaram no dia 28 com a Solene Celebração, presidida pelo Pe. José Edivaldo dos Santos, o qual exortou os fiéis a reservarem um lugar de honra à Maria e a colocarem em prática a santidade a que são chamados, seguindo o exemplo de Nossa Senhora a qual se doou inteiramente à vontade de Deus. Ela se tornou Rainha e, por seu próprio Filho, foi-lhe concedido o poder de derramar graças do Céu e interceder junto a Ele pelas necessidades daqueles que clamam por Sua intercessão.


Após a Santa Missa, os fiéis, sob a condução do pároco da comunidade Padre Fábio Freitas dos Santos e do Pe. José Edivaldo dos Santos, percorreram as principais ruas do bairro com os padroeiros das comunidades que pertencem à Paróquia e, à frente, a Mãe das Graças, a qual passou por cada casa abençoando as famílias. Ao final da procissão, houve a bênção do Santíssimo Sacramento.

Por fim, faz-se necessário externar profunda gratidão a todas as equipes que se empenharam e trabalharam incansavelmente em prol de uma bela festa e em prol da arrecadação de fundos para a construção da Casa Paroquial, dentre estas: equipes de limpeza e decoração, equipe do leilão de animais, equipe da feijoada drive thru, equipe de afilhados e afilhadas de Nossa Senhora, equipe das barracas de lanches, equipe do brechó e todos os movimentos, pastorais paroquiais, comunidades pertencentes à Paróquia e a todas as pessoas, que direta ou indiretamente, colaboraram para a realização de mais uma festa sob a intercessão da Virgem Mãe das Graças. Os dias em que ocorreram as festividades foram dias verdadeiramente singulares e de muitas bênçãos para todos os fiéis da comunidade paroquial e devotos de Nossa Senhora das Graças de diversas paróquias da Diocese, os quais prestigiaram e participaram da festa rendendo graças e louvores a Deus.

PASCOM PAROQUIAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS









Comentários