ENCONTRO DIOCESANO DE PENTECOSTES E CELEBRAÇÃO DE ENCERRAMENTO DA FASE DIOCESANA DO SÍNODO DOS BISPOS


No último domingo, 05 de Junho, ocorreu o Encontro de Pentecostes Diocesano na Fazenda da Esperança, município de Poço das Trincheiras, com a presença de cerca de 4 mil fiéis de todos os setores da Diocese, foi um momento muito especial com muitas reflexões e principalmente cheio do Espírito Santo. Pela manhã, a Renovação Carismática Católica guiou momentos de muita oração intercedendo ao Espírito Santo que venha sobre os nossos corações e nos conduza pelo caminho de Cristo, momentos de partilhas da palavra da Sagrada Escritura, além de temos uma ocasião mais que especial com Cristo vivo durante a Adoração ao Santíssimo. 










O Encontro de Pentecostes marcou o final da Fase Diocesana do Sínodo dos Bispos com a entrega das Sínteses do Processo de Escuta que aconteceu nas paróquias dos quatro setores que formam a diocese de Palmeira dos Índios. No momento estiveram presentes os padres, seminaristas, coordenadores e fiéis das pastorais e movimentos dos setores,  o Sínodo proposto pelo Papa Francisco tem como tema "Por uma Igreja Sinodal: comunhão/participação/ missão", os documentos foram apresentados aos fiéis presentes no Encontro e entregue ao bispo Dom Manoel Filho que seguirá com o mesmo para o próximo passo do processo sinodal. O Sínodo tem como principal intuito melhorar a comunicação da igreja com os seus fiéis e promover a unidade entre o povo de Deus. no momento estiveram presentes os padres, seminaristas, coordenadores e fiéis das pastorais e movimentos dos setores,  o Sínodo proposto pelo Papa Francisco tem como tema "Por uma Igreja Sinodal: comunhão/participação/ missão", os documentos foram apresentados aos fiéis presentes no Encontro e entregue ao bispo Dom Manoel Filho que seguirá com o mesmo para o próximo passo do processo sinodal. O Sínodo tem como principal intuito melhorar a comunicação da igreja com os seus fiéis e promover a unidade entre o povo de Deus.












A Santa Missa de encerramento do Encontro de Pentecostes, presidida pelo Bispo Dom Manoel Filho frisou a ação do Espírito Santo que vem para nos auxiliar em nossas missões aqui na terra. A homilia realizada pelo padre Leandro Marques, deu ênfase ao Derramamento do Espírito Santo e a inspiração no coração do nosso Bispo Dom Manoel do anseio de celebrar o Sínodo no dia de Pentecostes, ele destaca cada uma das palavras direcionais do Sínodo: Comunhão, Participação e Missão e nos convida a testemunhar a nossa Fé com amor e com ardor e que lembremo-nos que em toda igreja, toda capela, tem a Luz da Eucaristia que não se apaga. 















FONTE: PASCOM, Diocese de Palmeira dos Índios, Alagoas. 


Comentários

Postagens mais visitadas