EM BATALHA, ALAGOAS: CATEQUISTAS BRILHAM NA CELEBRAÇÃO DO HOLYWINS



No dia 1º de novembro, a Igreja celebra a Festa de Todos os Santos, e recentemente, para marcar esse dia, algumas paróquias aderiram a uma celebração lúdica cristã chamada Holywins. O termo Holywins é um jogo de palavras que pode ser traduzido como a "santidade vence" e a ideia por trás dessa celebração é destacar a vitória da santidade sobre o mal.

Holywins é uma brincadeira católica que convida as pessoas, especialmente as crianças, a vestirem-se de santos católicos para celebrarem o dia de Todos os Santos. 

Na Paróquia de N. Sra. da Penha, em Batalha/AL, o movimento de Catequese aderiu a essa ideia e no último sábado, 28/10, realizou a Celebração de Holywins, quando tanto catequistas como seus catequisandos puderam se fantasiar de nossos Santos, aprender um pouco mais sobre suas histórias e se divertirem com brincadeiras e momentos de louvor.




Essa festa é uma oportunidade excepcional não só para aprender mais sobre a vida dos santos, mas também para imitar os seus exemplos de devoção e serviço. Apresentar as crianças a celebração de Holywins pode ser uma oportunidade valiosa para educá-las sobre a fé, os valores e os princípios cristãos. Isso ajuda a fortalecer acompreensão da religião e a importância da santidade na vida.

.

.

.

.

.

PASCOM - Batalha/AL

Comentários

Postagens mais visitadas