ENCONTRO DIOCESANO DO MOVIMENTO MÃE RAINHA: CELEBRANDO A DEVOÇÃO E A COMUNHÃO EM 05 DE NOVEMBRO

 



No último dia 05 de novembro, com o lema: “Com a Mãe Peregrina, missionários da esperança!” a Campanha  da Mãe Peregrina de Schoenstatt - CMPS- Movimento Apostólico de Schoenstatt, popularmente conhecido com Mãe Rainha, realizou na cidade de Mata Grande um grande encontro com fies das diversas paróquias da Diocese.

O encontro foi uma oportunidade de olhar para o presente e o futuro. “O objetivo do encontro é nos preparar para a grande celebração do Jubileu da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt que se realizará em 2024 onde se comemora os 75 anos da Campanha, olharmos para aquilo que construímos nestes 75 anos e dar passos concretos para o futuro deste apostolado com renovado amor pela missão.”

O encontro iniciou-se as 13 horas com a acolhida dos fiéis, seguido pela recitação do Santo Terço. Logo após houve uma palestra com a Assessora do Movimento, Irmã Laize do Santuário da Mãe Rainha, em Garanhuns e encerrou-se com a Santa Missa celebrada pelo pároco local, padre Marcelo João, que atualmente é Assistente Eclesial do Movimento.

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich no dia 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. Apesar do Movimento ter 109 anos, as imagens só passaram a peregrina em 1950 por iniciativa de um trabalho de Seu João Luiz Pozzobon na cidade de Santa Maria-RS.

O padre Marcelo João, em sua homilia destacou a importância da missão: "Somos missionários da esperança, pois assumimos o compromisso de evangelizar levando a Palavra de Deus."

Ao final a coordenadora diocesana Fernanda Saturnino agradeceu a participação de todos nesse encontro rumo as Jubileu dos 75 anos, destacando a importância da missão confiada aos dos missionários da CMPS. Atualmente na Diocese, tendo 1250 capelinhas distribuídas em 35 paróquias, onde visita mensalmente em média 35000 famílias.

Comentários

Postagens mais visitadas