UNIDOS EM ORAÇÃO: REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS DO ENCONTRO DIOCESANO DO APOSTOLADO DE ORAÇÃO

 

Munidos pelo tema: “Ano vocacional: do coração de Jesus todas as vocações são emanadas”, aconteceu o XXI Encontro Anual Diocesano do Apostolado da Oração, na última quarta-feira (15), no ginásio do Colégio Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios-AL.

O encontro contou com cerca de 1000 fiéis devotos do Sagrado Coração de Jesus, dentre os quais, representantes de todas as paróquias da diocese.

A programação começou com uma procissão de encontro saindo de dois pontos da cidade em direção ao ginásio. O Padre Siloel fez a animação do encontro e no decorrer do dia também aconteceu uma palestra realizada pelo Padre Felipe, da Arquidiocese de Maceió.


Houve tamém um momento de adoração, com o Padre Jorge Paulo, e a recitação do Terço do Sagrado Coração de Jesus. O encerramento do evento se deu com a Santa Missa, presidida por Dom Manoel Filho, Bispo Diocesano.









O Apostolado da Oração tem como objetivo principal incentivar e promover a vida de oração e a espiritualidade cristã. Fundado no século XIX, na França, por um grupo de jesuítas, o apostolado enfatiza a importância da oração diária, oferecendo intenções específicas para os membros rezarem em unidade com a Igreja. Essas intenções estão frequentemente ligadas às necessidades da Igreja, do Papa, das missões e do mundo em geral. O apostolado busca transformar a vida cotidiana em uma oferta de amor a Deus por meio da oração e ação, cultivando uma conexão mais profunda com a fé e um compromisso com a caridade e a compaixão pelos outros.
.
.
.
.
.

Pascom Diocesana - Palmeira dos Índios/AL

Comentários

Postagens mais visitadas